segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Muita água e protetor solar

Confira dicas de médicos da Ideal Care para aproveitar o verão sem nenhuma chateação

Todos sabem que o verão é a época mais quente do ano. O que às vezes passa despercebido são cuidados simples que podem eliminar imprevistos indesejáveis durante o período.

Na avaliação da clínica geral Natalie Alves hidratação constante e cuidados com a exposição ao sol devem ser vistos como fatores essenciais por quem deseja aproveitar o verão. “O mais importante no verão é se proteger do sol e manter-se hidratado. Dormir bem e iniciar alguma atividade física também proporciona mais aproveitamento e qualidade de vida”, afirma.

Para o médico homeopata Ícaro Alves Alcântara o consumo de 2 a 3 litros de água por dia, ingestão de alimentos ricos em fibras e cuidados com atividades mais intensas ajudam a diminuir chances de infecção. “Doenças respiratórias e intestinais são mais comuns no verão. As mudanças de ar e clima durante o período são agressivas. Isso deixa o organismo mais vulnerável”, cita.

A clínica geral Renata Facury comenta que viroses também estão entre as doenças mais comuns do verão. “Para evitar a contaminação alimentar é importante manter a higienização e boa conservação dos alimentos. Além disso, a exposição excessiva ao sol e realização de atividades físicas em horários mais quentes podem trazer complicações” completa.

Seguindo nossos profissionais, alguns simples cuidados podem fazer do verão a estação mais proveitosa do ano.


Aproveite o verão

Beba entre 2 e 3 litros de água por dia
A desidratação é um dos grandes vilões do período. Durante o verão é recomendável o consumo diário de 2 a 3 litros de água. Outra opção são sucos de fruta. Além de hidratar, as frutas possuem vitaminas e fortalecem o sistema imunológico.

Use filtro solar
O filtro ou protetor solar deve ser usado em todo o corpo no mínimo 20 minutos antes da exposição ao sol para que a pele possa absorver a proteção. Além de evitar o aparecimento de manchas e queimaduras, o filtro solar protege a pele dos raios ultra violeta (UVB), causadores de câncer de pele.

Evite tomar sol entre 10h e 16h
Esse é o horário de maior intensidade do sol. Durante o verão sol é mais quente e a intensidade dos raios UVB é maior. A exposição direta sem proteção aos raios UVB podem causar insolação e câncer de pele.

Use roupas mais leves
Dê preferência a roupas claras e tecidos leves. Acessórios como boné, chapéu, óculos escuros e guarda-sol também auxiliam na proteção da pele.

Cuidado com a alimentação
Fique atento à conservação e higiene dos alimentos adquiridos em lugares públicos (parques, praias e etc). O recomendável é consumir alimentos mais leves, como saladas cruas, verduras e legumes.

Diretoria de Marketing do Grupo Ideal Care

Nenhum comentário:

Postar um comentário