segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bela história e boa lição.

Conta uma história que um homem trabalhava em um frigorifico e um dia foi a uma das câmaras para fazer uma inspeção após seu horário de trabalho, quando inexplicavelmente a porta se fechou e o trabalhador ficou preso dentro lá dentro. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era quase impossível que alguém o escutasse, pois a porta era muito grossa.
Já havia se passado muito tempo e seu corpo já quase não suportava o frio, quando de repente a porta se abriu e o vigia entrou resgatando-o ainda com vida.
Depois de salvá-lo, perguntaram a ele, “Porque você foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele assim o explicou: “trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim todas as tardes. Todos os demais me tratam como se eu não existisse
Hoje pela manhã me disse “Bom dia” quando chegou. Eu espero por esse bom dia ou olá, todas as manhãs, e por um tchau ou até amanhã, todas as tardes. Entretanto não se despediu de mim, pensei que poderia estar em algum lugar do prédio ou poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

A nobreza do gesto e a importância de uma saudação
Gentileza gera gentileza!
Tenham um ótimo dia e uma excelente semana!!

Um comentário: